Editor-Chefe: Jota Marcelo

Uruaçu, Estado de Goiás, 13 de dezembro 2018

CULTURA & EDUCAÇÃO

DIVERSOS

Conteúdos dos muitos talentos culturais existentes e conteúdos educacionais

Goiânia – Marcus Biancardini lança novo DVD no Teatro Sesi

Violonista Marcus Biancardini: lançamento do DVD Dois de Cordas – Foto: Rodrigo Roncolato

O violonista Marcus Biancardini lança nesta terça-feira 11, às 20h, no Teatro Sesi (Goiânia), o DVD Dois de Cordas. Com a participação especial do também violonista e guitarrista Jairo Reis, o disco esbanja misturas versáteis entre a música erudita, caipira, blues, popular, pop e internacional. A entrada do show, no projeto Terça do Teatro, é a doação de dois quilos de alimento não perecível ou um livro literário.

A ideia do DVD, realizado com recursos captados via Lei Goyazes, começou florescer durante a gravação do último CD de Biancardini, Histórias Contadas em Cordas. O trabalho foi produzido por Jairo Reis e não demorou até o entrosamento musical entre os instrumentistas resultasse em Dois de Corda. Com mais de 30 anos de experiência no mundo da música, Jairo Reis já tocou com grandes nomes do mercado fonográfico como Leandro & Leonardo, além de ser um dos fundadores e guitarrista da banda de pop-rock PO Box, de grande sucesso nos anos 2000.

 

Pouco da carreira contada

O repertório de Dois de Cordas mescla canções autorais de Biancardini e interpretações, que contam um pouco da carreira do artista goianiense de destaque internacional. A versatilidade dos instrumentos e instrumentistas é evidente nos repertórios que contém homenagens a nomes distintos como a cantora inglesa Adele, a banda Dire Straits, Marisa Monte e a dupla Tião Carreiro & Pardinho. O DVD é uma celebração dos 20 anos de carreira de Biancardini, que reúne composições dos quatro álbuns do artista.

Gravado no Teatro Sesc de Goiânia, o trabalho contou com participações especiais, como o do baixista e arranjador Bororó e da dançarina de flamenco Renata Palucci. Outra presença no trabalho é do sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, outro apaixonado pela viola caipira. Nesta terça, Biancardini levará para o palco as duas violas que pertenceram aos dois maiores expoentes do instrumento no Brasil, Tião Carreiro e Renato Andrade, das quais hoje é o detentor.

 

(Transcrito, sob adaptações, do jornal O Popular [Goiânia], edição de 11/12/2018)

error: Conteúdo Protegido!!